CONSTRUINDO O FREIO-DE-MÃO
1. Retire os quatro parafusos e remova a braçadeira inferior.
2. Remova os dois grampos rodando os botões de cima, segurando a tampa inferior e a porca com uma chave de 10mm.
3. Retire a tampa de plástico e retire um parafuso Philips que esta ali dentro ao centro.
4. Remover os 6 parafusos com chave Allen de 2,5 milímetros.
5. Remova esses 3 parafusos Philips embaixo.
6.Vire a peça e retire todos os 8 parafusos.
7. Levante a tampa superior, com mto cuidado, existem fios ligados à parte inferior do painel de botões, seja cuidadoso.
8. Desligue todos os 3 conectores para trabalhar com segurança.
9. Prepare os fios paraleos flexiveis. Um pedaço de preferência pequeno calibre (24 +).
Certifique-se que tenha o comprimento certo para chegar à parte externa da peça em questão.
10. Remova todos os parafusos e retiredelicadamente a placa de circuito.
11. A maioria dos simuladores de corridas usam o "círculo" (O) botão para ativar o freio-de-mão, então vamos aproveitar.Solde uma das pontas do fio que preparamos na parte inferior da superfície de montagem(R94), ponto de solda indicado no círculo vermelho.Se não tiver experiência de solda procure um profissional, pois o superaquecimento da placa pode danificá-la seriamente.
12.Agora vire a placa de circuito e solde a outra ponta do fio neste pino para terra, como no local indicado na figura a seguir.
13. Adicione um pouco de cola quente para fixar os fios na placa de circuito a fim evitar a quebra do ponto de solda.
14. Orgaqnize os fios de ligação, como mostra a figura a seguir a fim de evitar quaisquer obstáculos entre os componentes da placa de circuito e o gabinete.
A seguir reaperte todos os parafusos de montagem.
15. Introduza os fios para fora do gabinete onde há um pequeno espaço sob a placa de metal.
16. Reconecte todos os 3 conectores.
17. Reinstale o botão de ajuste do cãmbio(no caso do G25), e remonte o gabinete.
18. Pronto, aqui está os dois fios que irão acionar o botão círculo(freio-de-mão),agora é só usar a criatividade e conectá-los até sua alavanca de freio de mão!
19. Agora basta você ir até uma loja de auto-peças ou um ferro-velho e comprar uma alavanca de freio-de-mão que possua o interruptor para luz indicativa no painel. Para saber qual o pólo correto, faça testes, só tem duas opções, mto fácil.
Está ai uma boa ferramenta para os Drifteiros e Ralizeiros de plantão.
INVERTENDO OS PEDAIS
1. Remova os três pedais com uma chave Allen de 2,5 mm.
2. Vire o conjunto e retire os 14 parafusos com a chave Philips( Há 2 parafudos em baixo das garras para carpete).
3. Vire o conjunto novamente e retire a tampa superior levantando-a com mto cuidado, remova os dois parafusos que prendem o cabo com a chave Philips.
4. Agora vamos retirar os pedais virando novamente o conjunto e retirando os 12 parafusos com a chave Philips.
5. Cada unidade já foi rotulada de fábrica: "A" do acelerador, "B" para o freio, e "C" para a embreagem.
Reorganize os pedais na ordem correta, tenha cuidado com os fios.
Você pode desligar todos os conectores para fazer as coisas mais fáceis, certifique-se classificá-los em primeiro lugar!
6. Reinstale cada pedal agora de cabeça pra baixo na ordem correta.
7. Se você decidiu desligar ou retirar os conectores anteriormente, reconectá-los como mostrado:
8. Agora estamos prontos para remontar tudo no gabinete original da pedaleira Logitech, ou pode usar sua criatividade para montar seu cockpit personalizado usando cada pedal individualmente como na figura abaixo, seja ele instalado direto na madeira ou ferro.
9. Se esse for o caso, utilize os furos existentes M6x1.0.
DE UM UPGRADE EM SEU VOLANTE COM O "Shift Light Indicator SLI-M"
LEDs brilhantes podendo ser regulado com o software.
Ligação direta para até 16 botões e 5 LEDs externos.
O design compacto com ligação USB. PCB tamanho 94x26mm. Também disponível sem conectores de pinos e tomada USB.
Software e plugins fornecidos por SimRacing EK.
Indicador de marcha, velocidade e tempo de volta.
Para maiores informações acessem esse link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ALONGANDO A ALAVANCA DE CÂMBIO
Está pretendendo montar um console para seu cockpit(parecido com as figuras abaixo), e não encontrou a solução ainda para embutir o câmbio?
Veja aqui como fazê-lo
Para chegar a etapa abaixo utilize as mesmas etapas do Freio-de-mão.
1. Remova a unidade do câmbio removendo todos os parafusos com a chave Philips.
2. Aperte ambos os lados conforme indicado (para parar a mola de travamento / rolamento) e levante-a puxando levemente para trás.
3. Coloque a unidade deitada em uma mesa e remova o painel de metal à esquerda.
Remova os dois rolamentos de esferas e a mola.
4. Retire os parafusos de bloqueio em ambos os lados da haste com uma chave Allen.Assim aumentaremos a resistencia do push-down da marcha-à-ré.
5. Instale um anel de vedação de borracha sobre a parte inferior da haste, use uma borracha com um quarto "no interior e 3 / 8" de diâmetro no exterior na nova haste que irá substituir a original, esta tem que ser do mesmo diâmetro da original.
6. Recoloque a mola.
6. Inserira a hste de volta para a posição e reponha os parafusos de fixação em ambos os lados.
7. Inserir um espaçador, na posição de travamento de mola,diâmetro de espaçador deve ser 3 / 16 "e aproximadamente 1 / 4" de comprimento, eu usei um espaçador de alumínio, mas pode ser feita de outros materiais também.Este procedimento é necessario paraa aumentar a resistência do deslocamento de engrenagem por que a nova haste é mais pesada agora.
8. Recoloque a mola e o rolamento de esferas de volta na posição e reinstale a placa de metal na parte superior esquerda.
9. Esta etapa pode ser um pouco complicada, lembre-se que a mola está agora sob uma pressão muito maior, aperte logo acima dela. Acho que é mais fácil inicialmente a posição do rolamento de esferas na posição central, depois de comprimir a mola da haste(Veja o vídeo acima).
10. Mais uma vez aperte ambos os lados conforme indicado e insira a peça de volta no lugar. Certifique-se de que o potenciómetro esteja apontando para baixo, como mostrado.
.
As etapas a seguir de remontagem são as mesmas do Freio-de-mão.
É isto, divirtam-se.
1. Retire os quatro parafusos e remova a braçadeira inferior.
2. Remova os dois grampos rodando os botões de cima, segurando a tampa inferior e a porca com uma chave de 10mm.
3. Retire a tampa de plástico e retire um parafuso Philips que esta ali dentro ao centro.
4. Remover os 6 parafusos com chave Allen de 2,5 milímetros.
5. Remova esses 3 parafusos Philips embaixo.
6.Vire a peça e retire todos os 8 parafusos.
7. Levante a tampa superior, com mto cuidado, existem fios ligados à parte inferior do painel de botões, seja cuidadoso.
8. Desligue todos os 3 conectores para trabalhar com segurança.
9. Prepare os fios paraleos flexiveis. Um pedaço de preferência pequeno calibre (24 +).
Certifique-se que tenha o comprimento certo para chegar à parte externa da peça em questão.
10. Remova todos os parafusos e retiredelicadamente a placa de circuito.
11. A maioria dos simuladores de corridas usam o "círculo" (O) botão para ativar o freio-de-mão, então vamos aproveitar.Solde uma das pontas do fio que preparamos na parte inferior da superfície de montagem(R94), ponto de solda indicado no círculo vermelho.Se não tiver experiência de solda procure um profissional, pois o superaquecimento da placa pode danificá-la seriamente.
12.Agora vire a placa de circuito e solde a outra ponta do fio neste pino para terra, como no local indicado na figura a seguir.
13. Adicione um pouco de cola quente para fixar os fios na placa de circuito a fim evitar a quebra do ponto de solda.
14. Orgaqnize os fios de ligação, como mostra a figura a seguir a fim de evitar quaisquer obstáculos entre os componentes da placa de circuito e o gabinete.
A seguir reaperte todos os parafusos de montagem.
15. Introduza os fios para fora do gabinete onde há um pequeno espaço sob a placa de metal.
16. Reconecte todos os 3 conectores.
17. Reinstale o botão de ajuste do cãmbio(no caso do G25), e remonte o gabinete.
18. Pronto, aqui está os dois fios que irão acionar o botão círculo(freio-de-mão),agora é só usar a criatividade e conectá-los até sua alavanca de freio de mão!
19. Agora basta você ir até uma loja de auto-peças ou um ferro-velho e comprar uma alavanca de freio-de-mão que possua o interruptor para luz indicativa no painel. Para saber qual o pólo correto, faça testes, só tem duas opções, mto fácil.
Está ai uma boa ferramenta para os Drifteiros e Ralizeiros de plantão.
INVERTENDO OS PEDAIS
1. Remova os três pedais com uma chave Allen de 2,5 mm.
2. Vire o conjunto e retire os 14 parafusos com a chave Philips( Há 2 parafudos em baixo das garras para carpete).
3. Vire o conjunto novamente e retire a tampa superior levantando-a com mto cuidado, remova os dois parafusos que prendem o cabo com a chave Philips.
4. Agora vamos retirar os pedais virando novamente o conjunto e retirando os 12 parafusos com a chave Philips.
5. Cada unidade já foi rotulada de fábrica: "A" do acelerador, "B" para o freio, e "C" para a embreagem.
Reorganize os pedais na ordem correta, tenha cuidado com os fios.
Você pode desligar todos os conectores para fazer as coisas mais fáceis, certifique-se classificá-los em primeiro lugar!
6. Reinstale cada pedal agora de cabeça pra baixo na ordem correta.
7. Se você decidiu desligar ou retirar os conectores anteriormente, reconectá-los como mostrado:
8. Agora estamos prontos para remontar tudo no gabinete original da pedaleira Logitech, ou pode usar sua criatividade para montar seu cockpit personalizado usando cada pedal individualmente como na figura abaixo, seja ele instalado direto na madeira ou ferro.
9. Se esse for o caso, utilize os furos existentes M6x1.0.
DE UM UPGRADE EM SEU VOLANTE COM O "Shift Light Indicator SLI-M"
LEDs brilhantes podendo ser regulado com o software.
Ligação direta para até 16 botões e 5 LEDs externos.
O design compacto com ligação USB. PCB tamanho 94x26mm. Também disponível sem conectores de pinos e tomada USB.
Software e plugins fornecidos por SimRacing EK.
Indicador de marcha, velocidade e tempo de volta.
Para maiores informações acessem esse link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ALONGANDO A ALAVANCA DE CÂMBIO
Está pretendendo montar um console para seu cockpit(parecido com as figuras abaixo), e não encontrou a solução ainda para embutir o câmbio?
Veja aqui como fazê-lo
Para chegar a etapa abaixo utilize as mesmas etapas do Freio-de-mão.
1. Remova a unidade do câmbio removendo todos os parafusos com a chave Philips.
2. Aperte ambos os lados conforme indicado (para parar a mola de travamento / rolamento) e levante-a puxando levemente para trás.
3. Coloque a unidade deitada em uma mesa e remova o painel de metal à esquerda.
Remova os dois rolamentos de esferas e a mola.
4. Retire os parafusos de bloqueio em ambos os lados da haste com uma chave Allen.Assim aumentaremos a resistencia do push-down da marcha-à-ré.
5. Instale um anel de vedação de borracha sobre a parte inferior da haste, use uma borracha com um quarto "no interior e 3 / 8" de diâmetro no exterior na nova haste que irá substituir a original, esta tem que ser do mesmo diâmetro da original.
6. Recoloque a mola.
6. Inserira a hste de volta para a posição e reponha os parafusos de fixação em ambos os lados.
7. Inserir um espaçador, na posição de travamento de mola,diâmetro de espaçador deve ser 3 / 16 "e aproximadamente 1 / 4" de comprimento, eu usei um espaçador de alumínio, mas pode ser feita de outros materiais também.Este procedimento é necessario paraa aumentar a resistência do deslocamento de engrenagem por que a nova haste é mais pesada agora.
8. Recoloque a mola e o rolamento de esferas de volta na posição e reinstale a placa de metal na parte superior esquerda.
9. Esta etapa pode ser um pouco complicada, lembre-se que a mola está agora sob uma pressão muito maior, aperte logo acima dela. Acho que é mais fácil inicialmente a posição do rolamento de esferas na posição central, depois de comprimir a mola da haste(Veja o vídeo acima).
10. Mais uma vez aperte ambos os lados conforme indicado e insira a peça de volta no lugar. Certifique-se de que o potenciómetro esteja apontando para baixo, como mostrado.
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As etapas a seguir de remontagem são as mesmas do Freio-de-mão.
É isto, divirtam-se.